Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Dia de alegria com o Papai Noel dos Correios

Publicado por:  Samila Evelin Garai Fernandes

O dia 05/12/2018  ficará registrado na memória das crianças da Escola Municipal Pilarzinho, pois nesse dia recebemos a visita do Bom Velhinho, o Papai Noel dos Correios trouxe muita alegria para todos os estudantes e contou com os ajudantes da UNIMED Curitiba que abrilhantaram ainda mais a manhã com toda animação e energia positiva durante a a entrega dos presentes.

"Há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade! Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer pequenino" .(https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/#campanha).

Para a Coordenadora da Campanha Papai Noel dos Correios Alessandra H. Ricardo, "É uma emoção saber que estamos chegando nas crianças que mais precisam, isso é possivel graças a parceria com a Secretaria de Educação de Curitiba, é muito bom ver a magia nos olhos das crianças ao encontrarem o Papai Noel, puxarem a barba e perceber que tudo é real, eles ficam encantados e para nós é recompensador".

A Analista de Responsábilidade Social da UNIMED Curitiba Katia Lessa ressaltou que "A UNIMED participa a 25 anos do Projeto de Natal dos Correios e que a cada ano o sentimento de realização se renova, pois é uma materialização do que a cooperativa incentiva a todos seus colaboradores a participarem e é muito bom poder acompanhar a entrega e fazer parte desse processo tão especial".

A UNIMED Curitiba foi a empresa que apadrinhou as cartinhas escritas pelos alunos da Escola Municipal Pilarzinho e veio acompanhar a entrega juntamente com o Papai Noel dos Correios, como já comentado anteriormente a alegria nos olhos das crianças ao receber aquilo que elas sonharam e escreveram nas cartas é um incentivo para continuarmos trabalhando em prol da educação de qualidade, pois sabemos que estamos preparando o futuro do nosso país e que esse futuro esteja cheio de respeito, amor e solidariedade em todas as épocas do ano.

Autor: Sâmila Evilin Garai Fernandes | Fonte: Pilarzinho, EM
00199087.jpg