Dia das Mães no CAIC Bairro Novo!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Na sexta-feira dia 6 de maio, aconteceu mais uma festa do Dia das Mães na nossa escola. Esse ano a festa não pode ser no  ginásio devido a um ato de vandalismo que comprometeu a parte elétrica.

A decoração da festa foi feita com muita delicadeza pelas professoras de Arte Eliana Padilha e Jussara Fernandes com o auxílio de professoras e inspetoras utilizou trabalhos que os estudantes produziram nas aulas. Essa equipe  trabalhou conjuntamente para que a escola ficasse  rosa em homenagem as mães.

Durante as semanas que antecederam a festa, a escola disponibilizou em email para que as mães enviassem suas fotos com os filhos. Essas fotos foram digitalizadas e integraram o lindo painel em homenagem e elas. Acompanhem nas fotos dessa postagem.

 Durante a festa, as integrantes do grêmio estudantil Interagindo distribuiram para as Mães  imãs de geladeira com arte da aluna Larissa do 3AB da professora Aliete Silva, que venceu o concurso promovido pela escola para estampar o mimo confeccionado para as mães. Nele ainda, foi colocada a frase do estudante Matheus Oliveira dos Reis do 6AF "Mãe, você é a luz que me guia, sem você eu não existiria."

A festa foi feita por profissionais comprometidos com a escola que atuaram nas mais diversas frentes para que pudéssemos receber a comunidade, apertados, é verdade, mas com carinho.

As apresentações dos estudantes foram um show a parte, as turmas das séries iniciais e os 6ºs anos emocionaram as mães com muita graciosidade. Parabéns professores que ensaiaram com muita dedicação e alunos que encantaram a todos!

 Obrigada a nossa querida comunidade que compareceu em peso, aos inspetores que ajudaram em tudo, aos professores dedicados aos ensaios, e que também ajudaram no caixa, pastel, parte técnica, e na bela decoração apreciada por todos.  

Na fanpage do CAIC disponibilizamos pequenos vídeos que as turmas gravaram para homenagear as mães com a participação de todos os estudantes. Não deixem de conferir!

Nossos agradecimentos a Fundação Cultural de Curitiba - Regional Bairro Novo, que emprestou o equipamento de som para a festa e  a gráfica Foto Laser que fez a impressão do imã de geladeira com arte da estudante Larissa gratuitamente para a escola.

Para o diretor do CAIC BN Pedro Rodrigo de Andrade "a festa do Dia das Mães restabeleceu a força e a vontade de lutar pela educação na nossa escola, pois na quarta-feira tivemos um sério evento de vandalismo que causou grande tristeza, porém na sexta-feira toda comunidade escolar demonstrou que a escola é maior que os atos de vandalismo sofridos."-

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00109355.jpg
maes 2016
1/24