Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

Dia da Integração: presente e futuro...

    Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

     Sabemos que para todos a passagem do ensino fundamental séries iniciais para o fundamental a partir do 6º ano, representa uma grande mudança e para as crianças ela parece ainda mais, o que gera ansiedade e até um certo receio por não saber como vai ser e o que os espera.

     Talvez essa seja realmente a primeira grande mudança para eles, pois normalmente mudam de escola, de sistema, de horário, de professores que passam a ser em maior número e tudo parece mais difícil e complicado.

     Pensando nisso é que as escolas Irati e o Col Estadual Nilo Brandão promoveram o dia  da integração para de alguma forma reduzir a ansiedade, acalmar e dirigir toda a expectativa gerada de forma coordenada e direcionada. Esse ano contamos com a participação da Vice-diretora Lucinéia Plefk, da inspetora Ana Maria Anicetto, a pedagoga Terezinha da Cruz Bueno dos Reis e de alguns alunos, que responderam perguntas, esclareceram dúvidas, explicaram de forma suscinta o funcionamento e as principais mudanças que ocorrerão. Foi muito produtivo e os alunos gostaram bastante.

 

Autor: Irati, EM | Fonte: Vera Lúcia Stüpp Oedmann