Dia da família na escola.

    Publicado por:  Fernanda Christina da Silva Castanheiro

Dia da família na escola.

            No sábado dia 26 de setembro, nossa escola preparou-se para acolher as famílias de nossos alunos na escola. As turmas prepararam-se ambientando as salas, elaborando apresentações de leitura demonstrando habilidades de leitura e expressão. Cafés literários, exposição de produções textuais dos alunos, varais de literatura, teatros de fantoches e atividades interativas de leitura e dobradura incluíram no mesmo momento pais e filhos no contexto escolar de sala de aula sob a orientação das professoras.

            Contações de histórias, apresentação de textos para discussão com os pais sobre a leitura na era digital, apresentações em vídeo, confecção de murais em família despertaram o interesse de filhos para receberem e orientarem seus pais e dos pais por consequência, a oportunidade de partilharem dos momentos de ludicidade e estudo dos filhos.

            Momento rico de experiências, trocas e aprendizado reafirmando a importância do momento entre escola e família, buscando os benefícios que trazem a prática da leitura e a compreensão das coisas que ela trás.

            Na ambientação da escola e no acolhimento as famílias a escola esmerou-se em oferecer poesias, dicas de leitura e informações sobre os benefícios de mergulhar no mundo da leitura e dela retirarem o que se busca.Como ponto alto da manhã, um show de talentos foi organizado na quadra esportiva, onde nossos alunos destaque e talentosos tiveram espaço para apresentarem o que fazem de melhor!

 

 

Autor: Fernanda Castanheiro | Fonte: Madre Teresa de Calcutá, EM
00085032.jpg
Show de talentos.
1/12