Dia da Diversidade Étnico Racial no CAIC BN

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt
Sábado, dia 21 de novembro  aconteceu o Dia da Diversidade Étnico Racial aqui no CAIC BN.
Os professores das Séries Iniciais , Anos Finais e EJA I e II expuseram uma série de trabalhos realizados ao longo deste ano letivo.  Na edição 2015 deste evento , a pedagoga Elaine Oliveira organizou toda a exposição no espaço térreo da escola, dessa forma ninguém precisou subir escadas, o que garantiu maior fluxo de visitantes em todos os stands da exposição.
Os trabalhos estavam belíssimos e diversificados, e constituem uma pequena amostra do trabalho da competente equipe de professores do CAIC BN. Além disso a produção dos nossos estudantes mostram o quanto nossa escola está antenada com as grandes questões do mundo contemporâneo e está trabalhando para a formação cidadã das crianças e adolescentes que aqui estudam. Todos os espaços da escola foram utilizados para dividir conhecimento e criatividade e nenhum espaço ficou vazio, pois esta é uma escola que tem muito para mostrar. Na área externa a equipe de Educação Física proporcionou diversão e movimento a todos que nos visitaram como xadrez e slackline.
Os trabalhos mostraram a abordagem sobre a diversidade étnico racial desde as Séries Iniciais até os Anos finais. Muitas obras literárias como o "Cebelo de Lelê " e "Menina Bonita do Laço de Fita" inspiraram o trabalho nas Séries Iniciais. Acompanhem nas fotos dessa matéria.
Os professores dos Anos Finais mostraram não só trabalhos dos estudantes dentre de cada componente curricular, mas como também de projetos que acontecem na escola como o Tamo Junto. Demosntrações de experiementos também tiveram vez no evento, com os estudantes Gabriel e James do 8ºano , demonstrando o funcionamento da retroescavadeira mecânica e da mão mecânica. Para confeccionar esses experimentos os estudantes tiveram algumas orientações do professor do Laboratório de  Ciências Ricardo Abuhamad.A EJA apresentou os trabalhos realizados em vários componentes curriculares e a Sala Ambiente de Inglês também foi destaque.
Ficamos felizes com o resultado desse evento que mostra o quanto nossa escola é viva, e  repleta de diversidade e trabalho pedagógico criativo e competente. "Os trabalhos foram espetaculares, parabéns a todos!" colocou o diretor do CAIC BN, Pedro Rodrigo de Andrade. Recebemos também a visita da pedagoga Zuline Bastos representando o Núcleo Regional de Educação Bairro Novo.
Parabéns professores do CAIC BN e toda equipe que trabalhou duro para que esse evento fosse um sucesso! Obrigada a toda comunidade que prestigiou a nossa escola vindo visitar os trabalhos. 
Fotos do evento: professora educomunicadora Patricia, vice-diretor Everton e professor Ricardo.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece. E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00092921.jpg
diversidade
1/12