Desenvolvimento profissional: inscrições para mestrado na UFPR ficam abertas até o próximo dia 15

    Publicado por:  Maria Duarte

 

Até dia 15 deste mês estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba mantém Acordo de Cooperação Técnica que garante até 50% das vagas ofertadas pela universidade aos profissionais da rede municipal de ensino (professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil).

O processo contará com três etapas, realizadas pela UFPR. A primeira será a prova escrita (de caráter eliminatório), a segunda contará com a participação dos candidatos aprovados anteriormente, por meio de avaliação do Projeto de Pesquisa. E a terceira será a entrevista com os candidatos.

Veredas

As formações na rede de ensino são realizadas por meio do programa Veredas Formativas, lançado em 2018. A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que o programa permite que cada profissional da rede de ensino escolha como fazer a formação continuada.

“O Veredas foi formulado a partir de uma ampla pesquisa, realizada em 2017 com os servidores, para levantar o interesse e as necessidades em relação aos processos de formação profissional”, explicou Maria Sílvia.

Acordo de Cooperação com a UFPR

“O acordo facilita o acesso dos profissionais da rede de ensino curitibana a este curso stricto sensu na Universidade Federal do Paraná. O desenvolvimento pessoal e profissional é muito importante para o bom funcionamento da rede e qualidade do ensino ofertado. Por isso buscamos sempre ampliar as opções para nossos profissionais”, comenta a diretora do Departamento de Desenvolvimento Profissional da SME, Estela Endlich.

Os candidatos aprovados que cumpram os critérios previstos no acordo terão direito a licença para estudos semanalmente (1º semestre, 5 horas; 2º semestre, 10h; 3º e 4º semestre, 20h).

Veja aqui o programa de pós-graduação educação: teoria e prática de ensino.

 Acesse o processo seletivo.

Confira aqui a íntegra do Edital.

 

Autor: SME | Fonte: SME