Descobrindo sobre o Corpo Humano no CAIC Bairro Novo

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Será que nós conhecemos bastante sobre o funcionamento do corpo humano? Os estudantes dos 5s anos do CAIC Bairro Novo  estão descobrindo muita coisa bacana nas aulas de Ciências da Professora Doralice Caldas.

A professora destaca que o trabalho está sendo desenvolvido  dentro de uma perspectiva integrada do ser humano, todos os sistemas trabalham de forma interdependente.

A nutrição teve destaque no trabalho, visto que é através da alimentação que o corpo obtém energia para o seu bom funcionamento. No Dia da Família na Escola, a professora Doralice desenvolveu em parceria com a professora de Língua Portuguesa Cleide Ângela Sant 'Ana. (que estava trabalhando o mesmo conteúdo), uma oficina com as famílias falando sobre a importânicia da boa alimentação, contando com a colaboração da mamãe Patricia Oliveira, da estudante Djulia Vitória de Oliveira Ribeiro do 5AA.

Na Oficina com as Famílias, a professora Doralice abordou não só a importância da alimentação saudável, mas como torná-la mais atrativa para as crianças. As famílias participantes da Oficina fizeram espetinhos de frutas com seus filhos.

No Laboratório de Ciências da unidade, os estudantes assistiram vídeos reais sobre o funcionamento do corpo humano e ficaram bastante impressionados.

Os estudantes ouviram o próprio coração com o auxílio de um estetoscópio e todas as crianças foram incluídas. Confira nas fotos, a expressão do rostinho deles. “Eles ficaram fascinados com a experiência” relata a professora Doralice.Além disso, os estudantes aprenderam a verificar o pulso para acompanhar os batimentos cardíacos.

As turmas também construíram um pulmão artificial.Vocês podem acompanhar o vídeo gravado pelas estudantes  Melissa Gabriely Pereira da Silvado do 5AB e Djulia Vitória de Oliveira Ribeiro do 5AA , e fazer a experiência em casa.Confere na fanpage do CAIC. A Professora conseguiu avaliá-los na forma como perceberam  a integração dos órgãos do corpo humano. Além disso os conteúdos de Ciências do 5º ano bateu o com o do livro didático, o que deixou a professora bastante satisfeita.

“O trabalho da nutrição  com os estudantes também é uma forma de prevenção de problemas relacionados a saúde. Parabéns aos estudantes e as professoras pela abordagem do tema de forma lúdica e apetitosa” destaca a diretora do CAIC BN Eliane Adam.

Parabéns Professora Doralice pelo trabalho desenvolvido e turminha dos 5ºs anos do CAIC BN!

Agradecemos ao Professor do Laboratório de Ciências Ricardo Abuhamad.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #educomunicacao #paginadocaic

 

 

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Doralice Caldas
00236845.jpg
dora
1/15