Descobrindo espaços da Cidade

Publicado por:  Luciene Souto da Rocha

No mês em que Curitiba faz aniversário, estudantes do 5º Ano da Escola Municipal Professora Jurandyr Baggio Möckell tiveram a oportunidade de descobrir mais um espaço cultural da Cidade.

Durante a manhã do dia 28 de março estudantes e professores  participaram do Linhas na Praça, no qual puderam conhecer o maior Memorial Africano do mundo, a Praça Zumbi dos Palmares.

A Pedagoga Erica Carvalho conta que ao chegar no local, os estudantes foram recepcionados por monitores, e junto com as professoras fizeram o reconhecimento do entorno e receberam informações sobe a história da origem e fundação da praça, e consequentemente da cultura africana. Depois assistiram a uma apresentação da banda do exército e logo após participaram de diversas oficinas culturais e esportivas.

Ela conta que entre uma atividade e outra, fizeram uma parada para o lanche saudável, um PIC NIC ao ar livre com sucos e frutas, e para escolha desses alimentos os estudantes foram incentivados também pelas famílias.

Segundo a Pedagoga Erica, este foi um momento pedagógico que oportunizou aos estudantes conhecerem um espaço da nossa cidade próximo e acessível a todos e assim aprenderem um pouco mais sobre Curitiba. Participar desse projeto foi algo enriquecedor e que impulsionou muito conhecimento. Agradecemos ao Programa Linhas do Conhecimento pela participação neste Projeto.

Autor: Prof.ª Jurandyr Baggio Möckell, EM | Fonte: Prof.ª Jurandyr Baggio Möckel
.