DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA.

    Publicado por:  Fabiana Maria de Almeida

E continuamos aprendendo, descobrindo, e acreditando que o amanhã será melhor, que vamos novamente poder dar aquele abraço que tanto nos faz falta, voltar a compartilhar as refeições, correr no parque, brincar com os colegas, beijar a professora, tudo voltará ao normal! Tudo vai dar certo!

Assim, continuamos nosso trabalho agora com a colaboração indispensável das famílias dando continuidade as propostas. Nossa primeira proposta, como acolhimento foi a “Árvore dos sentimentos”, onde a família juntamente com as crianças pôde expressar seus sentimentos em relação ao momento delicado em que vivemos. Na segunda proposta enviada para os pequenos foi a experiência do “Brincar Heurístico, onde a livre exploração permite o desenvolvimento e expressão da criatividade e curiosidade inata à faixa etária. É o interesse pela forma com que os objetos por elas manipulados, se comportam no espaço e suas descobertas consequentes, que incentivam as crianças a continuar explorando.

No último dia 14/04/2021, foi a vez da proposta do desenho livre. O desenho é essencial para odesenvolvimento infantil, é por onde a criança expressa seus sentimentos, suas ideias e suas vontades, sobretudo quando ela ainda não consegue se expressar por meio da linguagem oral e escrita. Quando a criança desenha, ela cria pontes entre seu mundo imaginário e o que é real. É necessário que o desenho seja visto como um recurso muito importante, especialmente na Educação Infantil, sem a interferência de um adulto, deve ser uma atividade sempre presente, pois, muitas crianças desenham para demonstrar o que estão sentindo.

Autor: FABIANA MARIA DE ALMEIDA | Fonte: CMEI PROFESSOR RIAD SALAMUNI
00291980.jpg
Transformamos juntos o formato do saber, agora em pacotinhos, sacolinhas de amor, de comprometimento expressos através de kits com carinho e cuidado.
1/33