Desafios da Gincana Virtual 2018

Publicado por:  Denise Bechtloff dos Santos

O tema deste ano “Curitibinh@s fazendo boas escolhas on-line” está mobilizando reflexões e práticas sobre o uso seguro da internet, temática relevante no cotidiano dos nossos estudantes e familiares na sociedade contemporânea.

As equipes participantes da Gincana Virtual 2108 já publicaram o primeiro desafio, algumas fizeram fotos/vídeos fazendo a apresentação de cada equipe com os integrantes que estão participando em cada unidade escolar. As professoras juntamente com os estudantes ainda fizeram a postagem de gráficos, referentes ao levantamento realizado sobre o perfil da turma a respeito do uso da internet, utilizando algum recurso tecnológico digital.

Tudo isso vem contribuindo para que alunos e professores enriqueçam seu aprendizado para o desenvolvimento de ações de cidadania, gerando com isso transformações positivas na escola e em sua comunidade.

E o 2º Desafio já foi publicado na página da Gincana Virtual! Contamos com a participação de todas as equipes!!!

Autor: SME Coordenadoria de Tecnologias Digitais Inovação | Fonte: Equipe da Gincana Virtual - SME
agrinho