Curso de Português para migrantes ofertado pela Prefeitura de Curitiba está com matrículas abertas

    Publicado por:  Maria Duarte

Estrangeiros com interesse em aprender a Língua Portuguesa podem procurar a rede municipal de ensino, gratuitamente, e fazer a matrícula no curso para migrantes ofertado pela Secretaria Municipal da Educação de Curitiba.

O prazo para as matrículas se estende até o dia 31 de julho e as aulas começam dia 7 de agosto. As aulas acontecem duas vezes por semana, a partir das 19h.

“Há uma década, a Secretaria Municipal da Educação promove o projeto de ensino de Língua Portuguesa para migrantes e refugiados, acolhendo e integrando as pessoas em nossa cidade. Ter o conhecimento da Língua Portuguesa ajuda os migrantes internacionais na hora de buscar um documento ou conseguir um emprego”, explica a gerente da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Maria Gorete Stival.

Ao longo desses dez anos, cerca de 900 pessoas se inscreveram no curso.

“Além do público presencial, temos aqueles que obtiveram a formação por meio das videoaulas da TV Escola Curitiba, durante o período do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus”, lembra Gorete.  

Ficou interessado ou conhece alguém que pode se interessar? Ligue para (41) 3350-3019 ou acesse o QR-Code para fazer a inscrição.

 

Serviço

Gerência de Educação de Jovens e Adultos - Departamento de Ensino Fundamental
Endereço: Avenida João Gualberto, nº 623 – Edifício Delta, 7º andar, Torre A – Bairro Alto da Glória
Telefone: (41) 3350-3076
Horário: Das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
E-mail: eja@curitiba.pr.gov.br

CLIQUE AQUI para mais informações

Autor: SME | Fonte: SME
00425926.jpg
Curso para migrantes ofertado pela Educação está com matrículas abertas Foto: Divulgação
1/1