#Curitibrincar: na Semana Mundial do Brincar, CMEIs trocam caixas com elementos da natureza

    Publicado por:  Maria Duarte

 

Até o final deste mês, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba estão envolvidos com a Semana Mundial do Brincar, incentivada por meio da Aliança Pela Infância.


O tema deste ano foi a natureza no brincar. Na rede municipal de ensino de Curitiba, a ideia foi fazer as unidades trocarem caixas com tesouros da natureza: flores, frutos, folhas, entre outros itens foram presenteados de um CMEI para outro, estimulando a curiosidade das crianças.


“O brincar é um dos eixos da educação infantil. Na nossa rede, fazemos isso todos os dias, mas durante esta semana a criatividade deu novas cores ao trabalho já realizado por cada CMEI”, explicou a diretora do Departamento de Educação Infantil, Kelen Patrícia Collarino.


“Bebês e crianças têm curiosidade pela natureza, pelo mundo, pelo contato e troca de experiências e aprendizados. Nesse sentido, os espaços externos das unidades, como jardins, hortas e pomares desempenham papel fundamental no contexto pedagógico”, disse Kelen. Os CMEIs também foram convidados à usarem a #Curitibrincar para marcar esse grande movimento na página oficialidade unidade. O movimento  de troca está acontecendo, promovendo para além da brincadeira, a interação de crianças e profissionais de diferentes CMEIs da cidade. Bebês e crianças de um bairro estão podendo compartilhar saberes de bebês e crianças de outro bairro. Curitiba cumpre com o seu papel de cidade educadora encurtando distâncias e promovendo a ampliação de propostas significativas para as crianças.  


 Saiba mais sobre a Semana do Brincar.

Autor: SME | Fonte: SME
00416805.jpg
O tema deste ano foi a natureza no brincar
1/2