Curitibinhas são premiados em concurso de mapas que retratam a cidade

Publicado por:  Viviane da Cruz Leal Nunes Vitorino

Doze estudantes do 1º ao 9º ano de escolas municipais foram premiados no Concurso de Mapas em Geografia – Representações da Cidade de Curitiba, promovido pela Secretaria Municipal da Educação. A intenção é estimular o trabalho com a cartografia por meio de desenhos de espaços públicos.

“Parabéns aos vencedores dessa iniciativa que abrilhanta a geografia e mostra o quantos nossos estudantes são talentosos e capazes”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

“Levem essa experiência para compartilhar com a família, com os amigos. Porque o conhecimento que temos não devemos guardar só para nós”, completou a secretária.

O estudante da Escola Municipal Foz do Iguaçu, Vinícius Gabriel Marrafo Souza Garcia, um dos premiados, adorou participar. “Foi muito legal”, contou.

A gerente de Currículo da SME, Luciana Zaidan, destacou a formação realizadas para embasar a iniciativa.

Os estudantes ganharam um kit com mapas e atlas.

Presenças

Participaram a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira; a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Simone Zampier; a gestora de Educação Socioambiental da Sanepar, Rosélis Augusta de Oliveira; chefes de Núcleos, professores, estudantes e familiares.

Escolas e duplas (professor e aluno) premiados

Foz do Iguaçu - professora Ariane Camyle Nascimento, estudante Vinícius Gabriel Marrafo Souza Garcia
CEI Profª Tereza Matsumoto - Josieli Iano e Gabrielly Novossad; e Josieli Iano e Giovanna Heinecke Marques
Paranavaí - Tatiana S. Barbosa e Ronald Luiz Cardozo Borges
Pilarzinho - Thalyta Cristina Polak e Sophia Garcia Neumann; e Regiane Sant’Ana Eidam de Oliveira e Willian Matheus Lima Cordeiro
Guilherme Lacerda Braga Sobrinho - Marilene da Cruz e Mauricio Santos Cristovam; e Marilene da Cruz e Kimberlly Yasmin Inácio
Herley Mehl - Patrícia Rosa de Araújo Ribeiro e Luana Wicki; Patrícia Rosa de Araújo Ribeiro e Carolina Hahmemann Salatta; e Patrícia Rosa de Araújo Ribeiro e Alexsa Osorki Leite
São Miguel - Cláudia Mª de L. dos Santos e Eduardo Juan Kulik de Lima

Concurso nacional

Também foram homenageados os estudantes que participaram do Concurso Nacional Cartografia para Crianças 2018, com o tema Eu Amo Mapas, promovido pela Sociedade Brasileira de Cartografia.

Receberam o kit Guilherme Matheus Torralvo, 5 anos, da Escola Ayrton Senna da Silva (professora Irene Aparecida das Neves); Surian Caroline Vom Hahn Mazzarotto, 8 anos, da Escola Vinhedos (professora Silvia Jungles da Costa); Gabrielly da Cruz Calegari (8 anos), da Escola Margarida Orso Dalagassa (professora Flávia Boçon de Andrade); e Camily Vitória de Oliveira, 12 anos, da Escola Herley Mehl (professora Patrícia Rosa de Araújo).

“Foi a primeira vez que fiz um mapa sozinha, adorei, eu desenhei um clube”, contou Surian Mazzarotto.Autor: SME | Fonte: SME

Autor: Ensino Fundamental - Currículo | Fonte: https://educacao.curitiba.pr.gov.br/fotos/album-cu