Curitibinhas Poliglotas no Programa Linhas do Conhecimento

    Publicado por:  Vanessa Alves de Oliveira

Hey Ho! Let’Go...

Hello!!!! Let´s know about the city we live!!! Foi assim que, os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Vila Torres que participam das aulas de inglês ofertadas pelo Programa Curitibinhas Poliglotas, se empolgaram e puderam conhecer mais o entorno da escola, participando da aula de campo com a professora representante do Programa Linhas do Conhecimento, Ana Paula Morva e a professora de língua inglesa, Vanessa Alves.

A aula de campo entorno da unidade possibilita a expansão do espaço de aprendizagem para além dos muros da Escola Municipal Vila Torres, ampliando conhecimento histórico, cultural e patrimonial, e sim isso tudo também na língua estrangeira. A ação contribui com o Programa Curitibinhas Poliglotas, aprofundando conhecimentos curriculares sobre a cidade também na língua estrangeira- inglês a partir da percepção e utilização do território em torno da unidade, como na praça radialista com a escultura do Baltazar Carrasco dos Reis e Teatro Paiol.

No final da tarde, período de extensão de carga horária teve um significado diferente com uma grande experiência. No outro momento, os estudantes irão descrever o que mais gostaram da aula e transcrevê-la para o idioma inglês, ampliando o vocabulário da língua estrangeira mais falada no mundo. 

O estudante Pedro expressou com alegria a experiência: “Teacher, amei a aula de campo, foi sensacional!”

O programa Curitibinhas Poliglotas, lançado em 2019, já está presente em 136 escolas da rede municipal de ensino de Curitiba, seja com carga extensiva ou prática de Língua Estrangeira em tempo ampliado. Ao todo, são 11.445 estudantes beneficiados e 170 professores envolvidos.

O programa ensina cinco opções de idiomas estrangeiros a estudantes do Ensino Fundamental – inglês, espanhol, italiano, francês e alemão.

Para saber sobre o Programa Curitibinhas Poliglotas, acesse o link: Curitibinhas Poliglotas.

#curitibacidadeeducadora

#vivacuritiba

#linhasdoconhecimento

#curitibinhaspoliglotas

Autor: Ana Paula Morva/ Vanessa Alves | Fonte: NREMZ / SME
00431521.jpg
Curitibinhas Poliglotas no Programa Linhas do Conhecimento
1/17