CURITIBINHAS POLIGLOTAS NO NRESF

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Iniciou nesta segunda-feira 09/03/2020 as aulas no Programa Curitibinhas Poliglotas para os estudantes das Escolas Municipais de Curitiba. Tal projeto teve início no ano passado e para esse ano de 2020 a meta da Secretária Municipal de Educação é abranger o maior número de estudantes do Ensino Fundamental I, tendo acesso a diferentes línguas estrangeiras.

No núcleo Regional de Educação Santa Felicidade, a adesão ao Programa Curitibinhas poliglotas foi total. As treze escolas que compõem o Núcleo ofertarão aos seus estudantes aulas de inglês, espanhol e italiano. As aulas serão ministradas dentro das próprias unidades educacionais, por profissionais capacitados e que comprovarem proficiência na língua a qual ministrará as aulas e que tenham sido considerados aptos na seletiva para o programa, além de se encaixarem no perfil da unidade escolar.

As turmas serão compostas com 8 a 25 estudantes e terão aulas com a duração de 50 minutos (hora-aula), duas vezes por semana, após o horário das aulas regulares.

Com o Programa Curitibinhas Poliglotas, a Prefeitura Municipal de Curitiba por meio do seu Prefeito Rafael Greca de Macedo e a secretária de Educação, Professora Maria Silvia Bacila demonstram ser uma gestão preocupada em abrir oportunidades aos nossos estudantes, agregando valor não somente ao currículo, mas a formação cidadã dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
00267442.jpg
Iniciou nesta segunda-feira 09/03/2020 as aulas no Programa Curitibinhas Poliglotas para os estudantes das Escolas Municipais de Curitiba.
1/5