Curitibinhas na Inclusão: Bullying Não!

    Publicado por:  Cristiane Fonseca

Sensibilizar as crianças, professores e comunidade escolar a identificar traços de bullying e prevenir o mesmo no CMEI, foi o objetivo das profissionais da turma do Pré 1 B.

As professoras Carla Cristiane Partika, Marcia Cristina Ribeiro e Noemi de Oliveira Niusen desenvolveram propostas brincantes voltadas ao tema como sua prevenção. As crianças conheceram a Gralha Azul, que é a mascote do Programa Curitibinhas na Inclusão:  Bullying Não!

A Gralha chegou no CMEI com as sementes do pinhão que representam sementinhas de afetividade com os dizeres: bondade, equidade, respeito, esperança e amizade. Na turma do Pré 1 B ela apareceu no momento da roda de conversa, onde as crianças contaram o que sabiam sobre o bullying e pensaram juntos como acabar com o mesmo no CMEI Liberdade.

Jogos e brincadeiras, contação de histórias, foram alguns dos momentos vividos nesse percurso, além da construção do cartaz com a fala das crianças que virou um poema coletivo da turma.

Os pequenos receberam a missão de ajudar a Gralha a espalhar as virtudes das sementinhas nos corações das pessoas. As famílias também foram convidadas a participar com a interação no mural na entrada da unidade.

Confira alguns desses momentos nas fotos e no vídeo do poema.

Autor: Fonseca, Cristiane | Fonte: CMEI Liberdade
00453731.jpg
Sensibilizando as crianças
1/20