Curitibinhas do CMEI Vila Nori participam da inauguração do Bosque da Colina

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Crianças e profissionais da Educação do CMEI Vila Nori participaram na manhã desta terça-feira (18/02), da inauguração do Bosque da Colina, localizado na Rua João Bonatto, no Pilarzinho.

A comunidade já pode usufruir deste novo espaço de lazer e preservação do meio ambiente, um fundo de vale que estava degradado e foi recuperado pela Prefeitura de Curitiba e pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). O local era habitado irregularmente por 156 famílias, que foram transferidas para novas casas nas Moradias Maringá, no bairro Cachoeira.

A recuperação ambiental incluiu ciclovias, escadarias devido à grande inclinação do terreno, área de passeio com bancos de eucalipto, 3 parquinhos em eucalipto com escorregador, gangorra, labirinto e brinquedo de tronco e paisagismo com plantio de 14,7 mil m² de grama. Como parte do projeto "100 mil árvores", o prefeito Rafael Greca plantou uma das 1,5 mil mudas que passam a embelezar o novo Bosque. A iniciativa da Prefeitura já ultrapassou 47 mil árvores plantadas pela cidade.

“Esta ação representa a maneira global como a prefeitura trabalha. Transferimos famílias que viviam de forma insalubre, sem esgoto, deteriorando o meio ambiente, e as reassentamos em um novo conjunto dotado de completa infraestrutura”, disse o prefeito. “O local que trazia transtorno ao bairro deu lugar a uma opção de lazer e respeito à natureza”, completa.

Além do prefeito, participaram do evento o vice-prefeito Eduardo Pimentel; o presidente da Cohab, José Lupion Neto; a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; a chefe do Núcleo Regional da Educação Boa Vista, Michele Prado; diretoras de CMEIs e Escolas Municipais do bairro Pilarzinho.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Cohab e NRE Boa Vista
00264017.jpg
Bosque da Colina - Pilarzinho
1/7