Curitibinhas aprendem sobre história da cidade no Palácio 29 de Março

    Publicado por:  Maria Duarte

Estudantes de dez escolas municipais aprenderam sobre a história e o funcionamento da cidade em nova aula de campo do programa Linhas do Conhecimento, nesta quarta-feira (30/10), no Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura. Recepcionados pelo prefeito Rafael Greca, eles conversaram sobre o papel do executivo municipal e receberam exemplares do gibi Curitibinha, que traz a história de Curitiba em quadrinhos.

O prefeito ganhou desenhos e poemas feitos pelas crianças e orientou os estudantes a desenvolverem a consciência cidadã.

“A cidade é de vocês. Quero que se apropriem dela, que participem, que sejam cada vez mais inteligentes e que amem nossa Curitiba”, disse o prefeito.

A estudante Geovanna Xavier da Silva, do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Muncipal Noely Simone de Ávila, contou que já conhecia a Prefeitura e que aprende muito nas aulas de campo. “Eu já vim aqui, aprendi sobre a gralha azul naquele dia, gosto muito de conhecer os lugares”, disse a menina.

Pablo Henrique Siqueira, colega de sala de Geovanna, foi à Prefeitura pela primeira vez. “É muito legal e divertido”, disse.

O Linhas do Conhecimento transforma Curitiba em uma imensa sala de aula, com atividades em museus, faróis do saber, universidades, órgãos públicos, praças, teatros.

“O Linhas é nosso programa premiado, nos orgulha muito e também incorpora os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

 

Unidades contempladas

Nos períodos da manhã e tarde, participaram as escolas municipais Senador Enéas Faria, Eny Caldeira, Noely Simone de Ávila, Anita Merhy Gaertner, Nympha Maria da Rocha Peplow, Helena Wladimirna Antipoff, João Amazonas, Profº Miracy Rodrigues de Araújo, Profª Maria Nicolas e Ivaiporã.

Autor: SME | Fonte: SME