Curitiba, vivenciando uma cidade que é educadora!

Publicado por:  Cintia Beatriz Coraiola

A Semana de Estudos pedagógicos do CMEI foi  realizada em 13 de agosto num roteiro no Centro Histórico de Curitiba, abordando a importância histórica e cultural do conjunto de edificações das quais fazem parte algumas das mais antigas construções da cidade. A equipe de professoras teve oportunidade de conhecer a Casa Romário Martins, a Catedral Basílica Menor, ver algumas construções alemãs como a casa Hoffman, o Memorial de Curitiba, o Bebedouro, a igreja do Rosário e a Praça Garibaldi. O ponto de encontro foi na Praça Tiradentes, marco zero de Curitiba e conhecendo todo o simbolismo que lá existe para a matriz religiosa africana.

A  profissional responsável pelo Programa Linhas do Conhecimento da Regional Pinheirinho,  professora Raquel, também nos levou até à Mesquita Iman Ali Ibn Ali talib e ao Templo Hare Krishna, lugares místicos e sagrados.

Foi uma manhã de muitos aprendizados, pensando numa cidade que educa com os seus espaços, muito agregou às vivências de todas as professoras.

Autor: CINTIA BEATRIZ CORAIOLA | Fonte: CMEI COLOMBO
Templo Hare Krishna