Curitiba VIVA!... nos olhares das nossas crianças!

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

Curitiba VIVA!... nos olhares das nossas crianças!

Os pequenos adoram cantar parabéns, e a cidade linda e amorosa certamente ouviu ecoar muitos e muitos votos de felicidades por aí, nestes ultimos dias. Nas unidades educativas, o movimento de comemorar o aniversário da cidade é único. E é sempre uma grande oportunidade de encantamento para nós, professores. Observar os olhinhos ávidos, muito atentos às fotos de parques, praças e lugares da cidade, alguns que já lhe são familiares... e tantos outros, que seus pezinhos sequer tiveram a oportunidade de pisar.

Indagadas sobre o que mais gostam na cidade, alguns apontam: meu pai, minha mãe, o parquinho (do CMEI, é claro!) e sorvete. Sorvete? Na cidade das quatro estações diárias? Tudo bem. Também gostamos de piquenique ao ar livre (mesmo quando cai uma garoinha chata) e de biscoito de polvilho (só o de polvilho, porque o resto é bolacha)... e gostamos de balões, de rede de balanço, e de bolinha de sabão...

O importante é que todos, sem exceção, desde muito pequenininhos, estão aprendendo a conhecer e respeitar a cidade, e reconhecendo-se enquanto cidadãos. Mais que isso, estão tendo respeitados os seus direitos de crianças cidadãs.

As crianças não são o futuro da nação, assim como Curitiba não é a capital do futuro.

Curitiba é a capital do agora. Nossas crianças estão vivendo a sua infância já. Viva a educação pública curitibana!

Autor: Irmã Dulce, CMEI | Fonte: Karin Cristina
00206130.jpg
ANIVERSARIO 2019
1/16