Curitiba reúne mais de cem municípios em seminário da Undime

    Publicado por:  Maria Duarte

Formação de professores, compras públicas, licitações, fiscalização do Ministério Público, papel dos servidores, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e programa Mais Alfabetização. Esses são os temas que secretários da educação de mais de cem municípios e professores de Curitiba debatem nesta terça (24/9) e quarta-feira (25/9), no Seminário 2019 da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), no Salão de Atos do Parque Barigui.

“Com mais de cem municípios participantes, este seminário será muito produtivo. É o momento de compartilharmos experiências e nos aprofundarmos em temas de interesse da educação”, disse a secretária municipal da Educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila, que também ocupa a função de secretária de Articulação da Undime Paraná.

Para o chefe do Setor de Educação do município de São Sebastião da Amoreira (Norte Pioneiro), Rômulo Soares, encontros como esse são muito importantes. “Aqui esclarecemos dúvidas sobre questões relativas ao uso de recursos, normativas e outros temas que têm impacto direto no dia a dia das secretarias municipais”, comentou Rômulo.

Já a presidente da seccional paranaense da Undime e secretária municipal da Educação de Apucarana (região Norte), Marli Fernandes, frisou que os municípios precisam de apoio e durante o seminário são alinhados temas de interesse comum, como o Fundeb."Nossa meta é a defesa da educação", disse.

A Undime é uma associação sem fins lucrativos que faz o elo entre os municípios e o Ministério da Educação. Tem como missão mobilizar os dirigentes municipais de educação para defender o ensino público com qualidade social.

Autor: SME | Fonte: SME