Curitiba participa de reunião de secretários municipais em Belo Horizonte (MG)

    Publicado por:  Maria Duarte

A secretária municipal da Educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila, que preside o Conselho Nacional de Secretários da Educação das Capitais (Consec), esteve em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quinta e sexta-feira (29 e 30/6) para dar prosseguimento aos debates do grupo. Os temas desta reunião foram educação infantil e parcerias público-privadas (PPPs), além de visitas a escolas da rede municipal. O anfitrião foi o secretário Charles Martins Diniz.

O último encontro foi realizado em maio, em São Paulo (SP), quando foi fechado o estatuto do conselho e a presidência ficou com a secretária de Curitiba.

“Trabalhando em conjunto conseguimos mapear os desafios e encontrar soluções de maneira mais eficaz. As questões da educação das grandes capitais são comuns e este diálogo nos enriquece muito”, afirma Maria Sílvia.

Criado durante a pandemia da Covid-19 para tratar as questões e desafios comuns às grandes cidades, o grupo congrega as 26 capitais de Estados e conta com a participação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). As articulações que agregaram os gestores das capitais começaram por iniciativa da secretária Maria Sílvia.

O grupo volta a se reunir em Palmas (Tocantis) nos dias 30 de agosto e 1º de setembro.

Autor: SME | Fonte: SME
00424062.jpg
Reunião é em Belo Horizonte, Minas Gerais
1/4