Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

Curitiba é uma palavra de origem Guarani (kur yt yba) que significa "grande quantidade de pinheiros"

Publicado por:  Paula de Camargo Demario

Fundada em 29 de março de 1693, Curitiba tornou-se a capital do Paraná em 1853. Um dos traços mais marcantes desde sua fundação é a forte presença de imigrantes das mais variadas procedências. Alemães, franceses, suíços, poloneses, italianos, ucranianos e brasileiros de diversas partes do país contribuíram para o crescimento da cidade e influenciaram de forma marcante os hábitos e costumes locais.(IBGE.GOV,.BR)

Aproveitando o tema e em comemoração dos  322 anos de Curitiba a Professora de arte Norma Formaggio relacionou a produção artística com o contexto social  em diferentes tempos e espaços na representação visual de grupos sociais. Os trabalhos ilustraram a escola, mostrando que nossos estudantes tem muita criatividade.
Autor: Caramuru, EM | Fonte: http://7a12.ibge.gov.br/voce-sabia/
Atividades de arte sobre Curitiba