CURITIBA É PARA LÁ QUE EU VOU

    Publicado por:  Tatiane Jess Monteiro

Sabendo-se que no mês de março se comemora o aniversário de Curitiba e a turma do ano passado do Pré II teve a oportunidade de conhecer o nosso Prefeito Rafael Greca no seu gabinete através do Programa Linhas do Conhecimento, e até autografou o livro “Curitiba Luz dos Pinhais” de sua autoria que temos no nosso CMEI. A equipe do Pré II optou em realizar uma sequência sobre CURITIBA É PARA LÁ QUE EU e apresentar situações que colaborem e possibilitem a vivência das nossas “Voando” pelo mundo da imaginação.

A Equipe do Pré II apresentou para as crianças algumas imagens no retroprojetor sobre os meios de transportes que existe na nossa Cidade de Curitiba, em seguida realizou com eles uma aula de campo entorno do CMEI e com os tablets eles registraram os meios de transportes que temos no Bairro do CIC. Após realizaram com os pais uma pesquisa via WhatsApp sobre o meio de transporte utilizado para chegar até o CMEI.

Depois de todas essas atividades as Professoras do Pré II perceberam o interesse das crianças em relação aos aviões e os helicópteros, e toda vez que passa um pelo nosso CMEI as crianças adoram dar tchau e gritar, “Olha o Avião”.

E a Turma foi contemplada pelo Programa Linhas do Conhecimento para conhecer o AEROCLUBE DO PARANÁ. 

E lá foi a turma do Pré II, CURITIBA É PARA LÁ QUE EU VOU, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e entrar em uma Aeronave, ver de perto um pouso, que foi uma grande alegria para eles, conversar com os Pilotos, observar tudo que tem no AEROCLUBE, e ver a réplica de um dos primeiros aviões, foi uma manhã inesquecível para nossas crianças que será guardado para sempre na memória dos nossos pequenos.

Autor: Oswaldo Cruz II, CMEI | Fonte: Tatiane Jess Monteiro
00204778.jpg
06
1/12