Curitiba é das crianças

Publicado por:  Dayanne Fabrili Gomes de O. Adams Evangelista

Dia 26 de abril de 2019 foi uma data para se ampliar os horizontes!

No período da manhã as professoras do CMEI Vila Osternack estiveram envolvidas em estudos e organização da documentação pedagógica, e no período da tarde, a turma da professora Jussara e Valéria ampliaram seus horizontes, observando, registrando e aproveitando o entorno do CMEI.

Em seu planejamento a professora Jussara do Pré I tem conversado com as crianças sobre a importância do ver, do enxergar, do observar... Numa coisa que puxa a outra, num interesse que gera outro, ao ouvir os interesses das crianças, a professora Jussara começou a pesquisar sobre os insetos com as crianças no interior do CMEI, e conversa vai, conversa vem, eis que o assunto foi parar em: "quantas coisas eu vejo quando venho para a creche". As crianças começaram a contar para a professora onde moravam, o que tinha perto da casa deles,o que viam, o que gostavam, entre outros assuntos. Então, por que não, em parceria com o Programa Linhas do Conhecimento, não fazer uma visita ao entorno do CMEI para observar e registrar o que veem? E por que não aproveitar esse dia lindo de sol para curtir a pracinha que tem próximo ao CMEI?!

E foi o que as crianças fizeram, visitaram a quadra ao entorno do CMEI com os cuidados das professoras, diretora e guarda municipal e numa surpresa planejada foram brincar na pracinha, mas eis que lá tinha alguém muito especial! A Curitibinha e o Curitibinha!

Sim! Eles estavam lá, e conversaram com as crianças sobre a praça, a cidade, os cuidados com o ambiente em que se vive e mais alguns assuntos rendidos!

Foi um dia maravilhoso, onde professores e crianças ampliaram seus horizontes, cada um com suas peculiaridades, cada um com suas experiências! Porque Curitiba é linda, e a cidade é das crianças! Viva Curitiba! Viva nossas crianças! Viva o programa Linhas do Conhecimento que tem oportunizado maravilhas pedagógicas às crianças! Viva as professoras comprometidas! Viva as formações maravilhosas da Rede Municipal de Ensino!

Parabéns professora Jussara pela excelente proposta!

Autor: Vila Osternack, CMEI | Fonte: Dayanne Fabrilli Adams Evangelista
Ampliando horizontes