CURITIBA BRINCA E CONTA A HISTÓRIA DA CIDADE

    Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

O mês de OUTUBRO tem sido muito divertido para os curitibinhas!

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), tem promovido atividades  para comemorar o mês das crianças. Nos finais de semana estão sendo montadas tendas para distribuição de cartelas com bonecos de papel com as diversas etnias que fazem parte da história de Curitiba. São 12 bonecos diferentes que representam os imigrantes que contribuíram na formação da cidade de Curitiba. 

A ideia é que as famílias percorram os diferentes pontos turísticos da cidade que representam culturalmente esses grupos, conheçam o lugar com seus filhos e ainda recebam um PAPER TOY, brinquedo em dobradura referente ao grupo étnico.

Os estudantes de 3ºANO da ESCOLA MUNICIPAL DOM MANUEL DA SILVEIRA D'ELBOUX participaram dessa ação montando o paper toy em sala de aula. Eles gostaram muito e essa atividade ainda contribuiu para relembrarem o conteúdo: ocupação e povoamento de Curitiba, desenvolvido nos meses de agosto e setembro do 2ºtrimestre desse ano. Esse momento de integração foi muito importante, pois os estudantes também puderam resgatar os aprendizados construídos a partir das videoaulas de História e das propostas desenvolvidas no Projeto Linhas do Conhecimento

Os paper toys montados em sala de aula foram distribuídos no Velódromo Municipal, no Jardim Botânico; na Praça Espanha, no Bigorrilho e no Bosque Portugal, no Jardim Social. 

Se você quiser relembrar com sua família as videoaulas ofertadas pelo Projeto Linhas do Conhecimento basta acessar os links abaixo. Viajar por Curitiba é sempre um grande aprendizado! 

LINHAS DO CONHECIMENTO - 3ºANO - PRAÇA ESPANHA - VIDEOAULA - 25/05

LINHAS DO CONHECIMENTO - 3ºANO - CITY TOUR - VIDEOAULA - 03/08

LINHAS DO CONHECIMENTO - 3ºANO - PRAÇA UCRÂNIA - VIDEOAULA - 05/10

 

 

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
00318360.jpg
CURITIBA BRINCA E CONTA HISTÓRIA DA CIDADE
1/14