Curitiba: 325 anos de história e do jeito curitibano de ser

    Publicado por:  Rosani Machado

Os alunos do 3º ao 5º ano exploraram bastante a história da nossa cidade nas aulas de Ensino da Arte, com a orientação das professoras Dione Natassia Zimmermann de Melo e Denise Schmitz Ribeiro.

O trabalho teve início com uma conversação sobre o que os alunos sabiam da história de Curitiba, pontos turísticos que conheciam, as mudanças ocorridas ao longo dos anos, etc. Em seguida, assistiram ao vídeo: “Curitiba, uma história - 300 anos”, onde puderam lembrar e conhecer um pouco mais da história da nossa cidade.

Diversas fotos de Curitiba antiga e atual foram disponibilizadas aos estudantes para que pudessem observar, apreciar e perceber as mudanças que ocorreram no decorrer dos anos.

Após toda essa exploração, os alunos produziram diversos trabalhos em sala de aula e alguns em casa, utilizando desenhos, mosaicos e maquetes, que foram expostas nos espaços da escola para apreciação de todos.

E não poderia faltar o nosso jeitinho curitibano de ser, em que os alunos produziram desenhos e frases de coisas que só os curitibanos entendem.

Essa é a nossa Curitiba...de céu cinza, de quatro estações no mesmo dia, da vina, do  sinaleiro, da bolacha...  

A Escola Leonel Moro parabeniza as professoras pelo excelente trabalho nas aulas de Ensino da Arte e pelos 325 anos de existência da cidade de Curitiba!

Autor: Prof. Leonel Moro, EM | Fonte: Professoras Dione Melo e Denise Ribeiro