Escola Municipal Rio Bonito, Escola Municipal

logo escola

Cultivando bons hábitos

Publicado por:  Aparecida Abrao Machna

Sabendo que a leitura aumenta a capacidade de interpretação, argumentação, aprendizagem e apropriação do sistema de escrita, além de enriquecer o vocabulário, nossas professoras investem numa rotina diária de leitura.

As agentes de leitura da Biblioteca Lala Schneider também tem papel importante neste processo, pois na biblioteca além das atividades de leitura, ainda há a possibilidade de empréstimo, que abrange, não só, os alunos da escola, mas todos que a procuram.

Alguns dos frequentadores da biblioteca são os estudantes que já foram nossos alunos e agora estão na segunda fase do Ensino Fundamental em outras escolas. Eles desenvolveram o hábito da leitura e cultivam o vínculo afetivo instituído na escola com a biblioteca Lala Schneider, estes são os primeiros resultados de investimentos a médio e longo prazo realizados pelos profissionais lotados nesta unidade.

Autor: Rio Bonito, EM | Fonte: Rio Bonito
Ex alunos na biblioteca