Criando vínculos de confiança.

Publicado por:  Ana Paula Matheus

Na quarta-feira, 01/12/21, ocorreu a ação de transição das crianças de creche para a escola. O campo de experiências para as crianças do CMEI São Braz foi a Escola Municipal CEI Júlio Moreira, atendendo eixos norteadores da Educação Infantil, por meio das interações e da brincadeira, para promover o desenvolvimento integral das crianças.

A intencionalidade pedagógica desta manhã, foi plena de alegria, onde acolhemos e fomos acolhidos com afeto, criando vínculos de confiança.

“O eu, o outro e o nós – É na interação com os pares e com adultos que as crianças vão constituindo um modo próprio de agir, sentir e pensar e vão descobrindo que existem outros modos de vida, pessoas diferentes, com outros pontos de vista”. (BRASIL, 2018).

A diretora Célia agradece as professoras Silmara, Paula Toaldo e aos profissionais de apoio escolar Larissa Peppe Esmanhotto Marcia Bealpino, Gabriel, Marissa e Ivone, pela amorosidade nesse momento marcante para as crianças, que ficaram com os olhinhos brilhando diante de uma "escola tão grande, com tantas pessoas diferentes" ...um outro universo, que despertou encantamento.

Gratidão a Diretora do CMEI Julia Fontes de Mello e sua equipe, por essa oportunidade para as crianças.

Secretaria Municipal da Educação

Prefeitura de Curitiba

Autor: Professora Ana Paula Matheus | Fonte: Diretora Célia Regina
Criando vínculos de confiança.