Criando um habitat

    Publicado por:  Jaqueline Henschel

Criando um habitat 

Nos Contraturnos H, I, J os alunos criaram os habitats dos animais usando  papéis coloridos, gravuras, as quais coloriram, recortaram e montaram no prato de papelão, usando sua criatividade.

Os alunos se sentiram motivados para realizar a atividade que animou a classe, quando alguns colegas comentaram sobre as gravuras dos bichinhos terrestres e aquáticos.

O aluno Gabriel Paulo de Mello comentou com a classe que ele tem 3 peixes em seu aquário. Comem algas, ração para peixe, são coloridos. Eu trato eles e cuido deles.

A aluna Eduarda Bandelow de Souza relatou a classe que tem uma Calopsita, um periquito. Eles comem sementes de girassol.A calopsita adora cantar. Ela é azul com branco.

A aluna gostou de fazer a atividade pois, cuida dos animais e ao ver o pássaro na tarefa lembrou dessas informações acima.

" A atividade foi super legal! Conheci animais, que ainda não sabia, sobre suas curiosidades como : jacaré, coruja etc." ( Pedro H. Cavalheiro ).

" Gostei de fazer a atividade. Os animais terrestres e aquáticos devem ser preservados para o equilíbrio da natureza! "

( Yasmin Sara Rezende de Oliveira )

" Adorei recortar, colar, pintar e criar o ambiente para esses animais, adoro eles ! " ( Alana Gabrielli de Morais Chaves ) 

Enfim, a atividade foi interessante e significativa a todos.

Autor: CEI Prof. José Cavallin, EM | Fonte: Jaqueline Henschel e Giuliana Tessaro Gomes
00054107.jpg
Alunos concentrados para fazer sua criação
1/7