Criando hábitos de alimentação saudável no Maternal I

    Publicado por:  Adamari Rodolfo Depetris

Durante o ano letivo de 2014 as crianças do Maternal I tiveram a oportunidade de conhecer e provar alimentos saudáveis em diferentes atividades proporcionadas pelas professoras.

Num primeiro momento foi feito uma pesquisa com os pais para saber que tipos de alimentos as crianças comiam em casa, e quais eram seus alimentos saudáveis preferidos. Com base nas respostas as professoras proporcionaram em dias diferentes um Buffet de Frutas que já foi publicado aqui na pagina e um  Buffet de Saladas, principalmente com aquelas que eles não tinham contato nem em casa, nem no CMEI. As crianças puderam degustar cada item e escolher o que mais gostaram, repetindo se assim quisessem.

Depois disso, foi feito o ?suco do Hulk? com as crianças, usando como ingredientes a couve e o limão. Elas adoraram e alguns pais ainda pediram a receita para fazer em casa para seus filhos.

Foi realizado uma feirinha com várias frutas e verduras, onde os pequenos puderam ?comprar?  a que queriam e levar para casa. Alguns não resistiram e comeram as frutas ali mesmo!

Por fim, foi feito uma culinária usando ingredientes saudáveis para as crianças degustarem, uma torta de abobrinha e brigadeiro de cenoura. Elas gostaram muito do lanche que fizeram, repetindo várias vezes.

No final dessa sequencia, as crianças passaram a gostar de ter alimentos saudáveis em suas refeições, ajudando assim a estimular a família a criar hábitos alimentares saudáveis em casa também, preservando a saúde de todos. Um verdadeiro sucesso!

Autor: Dr. Eraldo Kuster, CMEI | Fonte: Professoras Adamari, Joici e Gilciane
00053675.jpg
Alimentação Saudável MI
1/105