Crianças, texturas e criatividade

    Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

A criança desde cedo descobre e experimenta o mundo, o meio que nos cerca. Aquilo que não podem explicar com palavras, expressam através dos sentimentos, ações, e principalmente através da imaginação e das brincadeiras. Nisto, a criança como um ser curioso, explorador, corajoso e aventureiro encontra-se numa condição essencial do ato de criar, uma arte não como qualquer outra, mas uma arte de significados e experiências riquíssimas para sua constituição como sujeito.

Na semana passada a turma do Berçário II A das professoras Cari Francine Pires da Silva, Fatima Nazareth Polizel, Kelly dos Santos Rodrigues da Silva e Eva Marcilene Bortotti dos Santos trouxeram uma sessão com diferentes texturas e misturas de cores convidando os pequenos a explorarem e criarem seus desenhos. Com papel, tinta guache, pincéis, esponjas e rolinhos para pintura as crianças experimentaram diferentes texturas.

As sensações foram riquíssimas.... Elas observaram, experimentaram e criaram com uma mistura de entusiasmo e receio ao toque dos materiais.... Dialogando com as crianças as professoras perguntavam com alegria o que estavam fazendo naquele momento. “ – Tividade prof°! – Exclamavam as crianças com satisfação. Pequenas palavras com atribuições, significados e sentimentos tão fortes...

Autor: Ciro Frare, CMEI | Fonte: Aline Eluize Cardoso
00234784.jpg
Noticias berçario
1/36