Crianças do Maternal III tentam escrever o nome sem auxílio do crachá

    Publicado por:  Priscila Aparecida Ferlin

Crianças tentam escrever o nome sem auxílio do crachá

As crianças da turma do Maternal III do CMEI Cj. Mercúrio, realizaram uma tentativa de escrita sem o auxílio do crachá.
A sequência didática teve como objetivo proporcionar a escrita do nome de acordo com situações significantes. Através dessa atividade pretende-se fazer com que a criança reconheça algumas letras do seu nome. Surge então a curiosidade da própria criança em aprender a ler e a escrever.

Entre as crianças a atividade foi um sucesso, já que estão envolvidas no processo da escrita e realizando grandes descobertas.

A sequência didática foi realizada pelas educadoras Ana Paula Trech Duarte, Andrea Chromiec e pela professora Francilleizzi de Araújo S. Sena.

Autor: Conj. Mercúrio, CMEI | Fonte: CMEI Cj. Mercúrio - Turma MIII