CRIANÇAS DO CMEI VILA TORRES FAZEM POSTO DE COLETA DE ÓLEO USADO

    Publicado por:  Katia Regina de Almeida Foggiatto

As crianças do CMEI Vila Torres estão realizando uma campanha  de separação do  óleo usado. Estamos com um posto de coleta de óleo no CMEI.

As crianças realizaram  rodas de conversa e aprenderam a importância da separação do óleo de cozinha usado, para que este não seja descartado diretamente no ambiente.

Este   trabalho é  muito importante, envolve as professoras do CMEI, as crianças e seus familiares,  a comunidade do entorno e o Programa Linhas do Conhecimento, com apoio da Paula, representante do Núcleo Regional da Educação da Matriz.

A reciclagem do produto é uma saída sustentável para o problema. Existem diversas finalidades para o óleo de cozinha usado: produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e até biodiesel.  Escolha a melhor opção para você e minimize os impactos negativos causados ao planeta!

As familias estão separando, peneirando e trazendo o óleo em garrafas PET,  faremos a coleta do produto e posteriormente vamos fazer sabão.

Trabalhar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável faz despertar olhares em prol da qualidade de vida das pessoas  e do planeta.

Autor: Vila Torres, CMEI | Fonte: Cmei Vila Torres
00243256.jpg
oleo
1/3