Crianças do CMEI Vila Osternack conhecem Poty

    Publicado por:  Dayanne Fabrili Gomes de O. Adams Evangelista

Na manhã do dia 29 de junho as crianças do CMEI Vila Osternack conheceram o Vagão do Armistício, vagão de Poty Lazzarotto. Como as professoras da equipe de permanência (Jussara, Nelva e Valéria e o professor Fernando do Pré IA) estavam trabalhando a temática "Tropeirismo no Paraná", cujo tema perpassou por algumas obras de Poty, as crianças puderam conhecer o Vagão de Trem da infância de Poty. Esta proposta lúdica contou com o apoio do Programa Linhas do Conhecimento.

Mais do que uma visita ao local, a proposta lúdica  contou com uma conversa com o Seu Machado, senhor que trabalhou junto com Poty na colocação de seus azulejos na cidade de Curitiba.

As crianças puderam conhecer um pouco da história do artista, de suas obras desenhadas no vagão, do famoso risoto que a mãe do artista servia e ainda brincaram de andar no trilho do trem igual o menino Poty fazia.

A proposta lúdica foi de grande capital cultural, onde as crianças e professoras puderam beber direto na fonte.

Para quem quiser saber mais sobre esta história poderá agendar uma visita no Vagão do Armistício, que fica atrás do Cartório do Cajuru. Já para conhecer as obras de Poty Lazzarotto, elas se encontram: no Teatro Guaíra, Aeroporto, Praça 19 de dezembro, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Palácio Iguaçu, Travessa Nestor de Castro, entre outros.

Então, para o recesso escolar que está chegando vai aí uma dica: - Que tal um tour pela cidade com as crianças para conhecer os painéis de Poty? É de graça e as crianças terão aprofundado seus conhecimentos sobre o artista!

Autor: Vila Osternack, CMEI | Fonte: Dayanne Fabrilli Adams Evangelista
00180656.jpg
CMEI Vila Osternack conhece Vagão do Armistício
1/5