Crianças do CMEI União das Vilas participam de proposta lúdica no Parque Tanguá

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima
Crianças do CMEI União das Vilas realizaram nesta quarta (04) uma visita ao Parque Tanguá com o objetivo de observar, forma lúdica, a vegetação, os animais e o estado de conservação do local.
 
Coordenados por professores Cláudio e Lilhana e apoio das professoras Karla e Manuela que realizaram, no CMEI,  atividades  sobre a importância das plantas e animais, preservação e principais cuidados com o meio ambiente.  Durante a caminhada pelas trilhas  a turma ficava em silencio para ouvir o som da natureza, o frescor da água do chafariz, o barulho dentro da caverna das águas caindo na cascata.
 
"A partir dessa vivência com a prática pretendemos estimular, ainda mais, as crianças na busca do conhecimento e na construção de uma nova forma de pensar e agir em relação a natureza" disse o professor Cláudio.
 
"Muitas crianças não conheciam o Parque Tanguá e ficaram entusiamadas ao se depararem com tudo que compõe o ambiente" completou a professora Lilhana.
 
Na caminhada pelo parque as crinças relebraram algumas parlenadas já trabalhadas em sala, ao final todos foram desfrutar de um delicioso piquenique saudável, degustaram frutas fazendo a partilha entre os colegas. Para a surpresa de todos, no momento da alimentação as crianças perceberam em uma árvore uma casinha de João de Barro e ficaram encantados com a descoberta.

No retorno ao CMEI foi realizada roda de conversa e alguns depoimentos foram registrados pelos professores:

"Queria ser amigo do parque, não jogando lixo e não estragando as coisas que tem nele" .(Lucas)

" Queria ir de novo, adorei conhecer você Parque Tanguá". (Maria Isadora)

"Gostei muito do Parque e do patinhos que tem lá".  (Julia)

"Gostei de ver como o parque é limpinho". (João)

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: NRE Santa Felicidade
00157990.jpg
Parque Tanguá_CMEI União das Vilas
1/9