Crianças do CMEI Irmã Dulce curtem show de MPB

Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Bebês e crianças pequenas, de até 5 anos, atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce, no Bairro Alto, descobriram os benefícios da boa música nesta quinta-feira (18/09). Os meninos e meninas assistiram a um show de música popular brasileira do projeto “MPB para crianças”, apresentado na unidade por meio de parceria entre o Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação e Scotti Produtora, que teve o projeto aprovado pela Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

Em um formato de curta duração, o show apresentou às crianças músicas de consagrados compositores brasileiros como Chico Buarque, Tim Maia, Tom Jobim e Carmem Miranda. As canções foram apresentadas por dois personagens, a cantora Docinho e o músico Minhoca e suas performances animaram os meninos e meninas. Alana de Jesus, de 5 anos, dançou o tempo todo da apresentação. “Eu nunca tinha escutado essas músicas, mas achei divertido cantar e dançar”, disse Alana.

O pequeno Marciel Danichevez, de 5 anos, também ouviu as músicas pela primeira vez, mas era um dos mais motivados do grupo durante a apresentação. “Muito bom”, disse o menino. O envolvimento das crianças com letras lúdicas, escolhidas a dedo pelos artistas, contagiou a todos. “A atenção a cada nova canção ou mesmo os olhinhos atentos a todo movimento dos artistas foi impressionante”, comemorou a diretora do CMEI, Rita de Cássia Tudini.

Sequência

A apresentação musical deu continuidade ao trabalho de música desenvolvido no CMEI por meio de sequências didáticas. “Quando as crianças participam de apresentações como esta, estamos reforçando o trabalho feito em sala, mas de uma maneira que encanta a todos, principalmente por ter alguém diferente da rotina deles”, completou Rita de Cássia.

A iniciativa de trazer a MPB para os CMEIs veio da contrapartida social do espetáculo “Música do portão para dentro” que acontece há seis meses. “Realizamos apresentações para quase 5 mil estudantes de escolas e agora, com este projeto, levamos a música brasileira para as crianças menores”, disse Alexandra Scotti, cantora que interpreta a personagem Docinho no musical. O objetivo do espetáculo é expandir a criatividade, interação em grupo e a própria consciência sobre a cultura musical do País.

Autor: Tálita Rasoto | Fonte: Portal Cidade do Conhecimento
Crianças do CMEI Irmã Dulce curtem show de MPB