Crianças da Educação infantil vivem momentos de magia e diversão em espetáculo Circence

Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Com o objetivo de oportunizar acesso à diferentes espaços do brincar e a cultura e lazer, cerca de 108 estudantes da Educação Infantil de Santa Felicidade foram levadas para assitirem o espetáculo Bicirqueiros. A ação faz parte da programação especial preparada para o lançamento do Programa Linhas do Conhecimento para Educação Infantil.

As unidades contempladas de Santa Felicidade foram CMEI Butiatuvinha, CMEI São João, CMEI União das  Vilas e Escola Municipal Nympha Maria da Rocha Peplow .

“Muitos desses alunos nunca foram a um circo e ese momento foimágico para as nossas crianças, disse a diretora Alexandra do CMEI União das Vilas

O espetáculo BICIRQUEIROS traz ao público, um novo olhar sobre este meio de transporte tão comum na nossa sociedade "a bicicleta". O espetáculo idealizado por Marina Prado e Matias Donoso, sob a direção de Mariana Zanette traz a reflexão e a brincadeira através de números e cenas circenses utilizando a bicicleta como fio condutor. Os artistas trabalham o circo como possibilidade de entendimento do mundo e da relação que se estabelece com tudo e todo que nos rodeiam. A peça conta ainda com cenas de palhaçaria, malabarismo, entre outros.

O  espetáculo é divertido, interativo e muito emocionante. As crianças vibraram com  a apresentação da bailarina Marina e do palhaço Matias, todos participaram ativamente com palmas e muitas risadas. "Só quem presenciou, pode ver os olhinhos das crianças brilhando ”, disse a professora Joseneide Feldhaus da EM Nympha Peplow.

Autor: Sandra Mara de Lima | Fonte: NRE Santa Felicidade
bicirqueiros