Crianças, contextos e criatividade

    Publicado por:  Aline Eluize Cardoso

No dia 02 de abril a designer e artista plástica Fernanda Augusta Rodrigues Guimarães visitou nossa unidade e trouxe contextos de investigações e explorações sobre texturas para as crianças manipularem, sentirem, criarem, realizarem hipótese e experiências com diferentes tipos de materiais, como pétalas perfumadas, areia colorida, pedras, papéis diferenciados, entre outros...

As maneiras nas quais as crianças inventam com os materiais costumam ser inesperadas e surpreendentes. Em um longo período elas investigaram e exploraram diferentes materiais criando diferentes possibilidades e entendimentos sobre os processos cognitivos e expressivos das crianças.

Durante a sessão as crianças se expressaram em diversas criações e realizaram obras de arte interativas com texturas promovendo experiências ricas no mundo e com materiais.

As obras de arte nos fazem questionar e vivenciar como as crianças veem, pensam e sentem e como tiram sentidos das experiências. A partir de semana que vem as pesquisas e invenções das crianças ficarão dispostas no hall e serão convites a outras crianças a continuidade e criação.

Autor: Ciro Frare, CMEI | Fonte: Márcia Rodrigues Fernandes e Aline Eluize Cardoso
00207445.jpg
noticias
1/13