Corujinhas do Xadrez no Desafio Xeque-Mate 2019

    Publicado por:  Sofia Caroline Weiber Martins

No sábado dia 18 de maio os estudantes do 1° ano C, dos 3° anos A, B e C, do 4° ano C e dos 5° anos B e C participaram da segunda etapa do Desafio Xeque –  Mate de Xadrez no SESC Portão. O desafio é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a Federação de Xadrez do Paraná, a FEXPAR. O evento reúne cerca de 1.000 enxadristas, entre estudantes da rede municipal de Curitiba e região metropolitana.

O Desafio Xeque – Mate 2019 tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento integral dos jogadores, proporcionar melhor entendimento sobre o esporte e oferecer maiores oportunidades de acesso as práticas de xadrez, uma vez que o mesmo desenvolve habilidades de memória, concentração, raciocínio lógico, planejamento e tomada de decisões.

Esse ano a equipe de enxadristas do CEI Professor Lauro Esmanhoto inovou no desafio! Para participar do evento, a Professora Fabiane Alves, que desenvolve o Projeto de Xadrez na escola criou coletes personalizados afim de facilitar a identificação e organização dos nossos estudantes. A equipe ficou conhecida como Os Corujinhas do Xadrez: “Poder proporcionar estes momentos de lazer e aprendizagem para nossos estudantes é o que me motiva a buscar cada vez mais conhecimento sobre a prática de xadrez. Não há dinheiro no mundo que pague o sorriso no rosto e a medalha no peito de nossas crianças”, declara a professora.

O estudante Willian Ferreira Ribeiro do 5° ano A ficou em quinto lugar na categoria dos 5° anos. A terceira etapa do evento está prevista para dia 24 de agosto e contará com a participação de todos os nossos Corujinhas do Xadrez!

A equipe do CEI Professor Lauro Esmanhoto parabeniza o empenho e dedicação da professora Fabiane Alves com o desafio e deseja sucesso para todos os enxadristas da nossa escola!

  

Autor: Sofia Caroline Weiber Martins | Fonte: Professora Fabiane Cristine Alves