Corrida de rua

Publicado por:  Adriana Mello Gaertner Fernandes

Aconteceu neste domingo a  prova do Circuito Infantil de Corridas de Rua de Curitiba, onde nossos estudantes juntamente com a professora Simone participaram da primeira etapa do Circuito, que é promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude para difundir a prática da atividade física e promover intercâmbio esportivo e cultural na comunidade.

A largada foi às 8h30, na Unibrasil e foi dividida em quatro etapas, de acordo com a idade dos pequenos atletas: crianças com 7 e 8 anos correm 300 metros; 9 anos, 1 quilômetro/ 9, 1,5 km; entre 10 e 11 anos, 2 quilômetros; 13 anos, 3 quilômetros e as que têm entre 14 e 15 anos, correm 4 quilômetros.

Todos os corredores que finalizaram as provas foram premiados com medalhas de participação.

Segundo Marcelo Padilha, integrante da Cedin, "a corrida favorece a melhoria das condições físicas, a sociabilidade e proporciona diversão e entretenimento sadio".

Participaram também  do Circuito Infantil estudantes das escolas municipais Anísio Teixeira, Romário Martins, Eva da Silva, Omar Sabbag, Monteiro Lobato, Ulisses Falcão Vieira, Nympha Peplow, Arnaldo Alves da Cruz, Antônio Pietruza, Darcy Ribeiro, Dona Pompília, Joana Raksa, João Amazonas, Maria Zeglin e Santa Ana Mestra.

O Circuito Infantil de Corridas de Rua é dividido em quatro etapas, ao longo do ano. As próximas edições estão marcadas para os dias 26 de junho, 18 de setembro e 6 de novembro.

Autor: Foz do Iguaçu, EM | Fonte: E.M Foz do Iguaçu
CORRIDA DE RUA