CORPOS INSTÁVEIS: TURMAS DA EJA DE CURITIBA PARTICIPAM DE ESPETÁCULO DE DANÇA MUSICAL CABARÉ

Publicado por:  Alex José Ramos de Oliveira

O espetáculo CORPOS INSTÁVEIS, em cartaz entre os dias 20 a 29 de maio no Teatro José Maria Santos, na pré-estreia contou com a presença dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos  - EJA de escolas municipais de Curitiba: a EM CEI Bela Vista do Paraíso, a EM dos Vinhedos, a EM Ver. João Stival e a EM Vila Torres.

De acordo com o material de divulgação do espetáculo, "CORPOS INSTÁVEIS revela os bastidores e poesias de suas complexas e reais personagens que atuam como camareiras, costureiras, produtoras, auxiliares de limpeza..."

Em cena, as cinco ex-bailarinas do Balé Teatro Guaíra nos contam as histórias dessas profissionais. Na plateia, todos concentrados e atentos aos movimentos e às expressões das bailarinas. O show, portanto, atendeu aos objetivos: entreter, sensibilizar e nos levar às inúmeras interpretações que a arte proporciona.

Entre expressões "foi show",  "amei", "lindo", as críticas das professoras e dos estudantes da EM CEI Bela Vista do Paraíso foram positivas.  A estudantes desta escola, Cleusa, de 47 anos, e Vera, de 64 anos, por exemplo, comentaram sobre a capacidade do corpo humano em realizar grandes coisas; a estudante da EM Ver. João Stival, Josiane Rita, de 54 anos, foi ao teatro pela primeira vez, ficou encantada e elogiou muito o trabalho das artistas. E assim seguiu-se entre as outras escolas que acompanharam a experiência.

Nos próximos dias, outras escolas da EJA participarão das exibições. E para quem tiver interesse, no link abaixo constam algumas informações importantes sobre esse forte e sensível espetáculo:

Corpos Instáveis

Vale a pena conferir!

Autor: SME/DEF/GEJA | Fonte: Escolas da rede municipal de ensino de Curitiba
Estudantes da EJA durante a apresentação.