Corpo Humano nos 1º anos

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

As turmas dos 1º anos iniciaram os estudos em Arte e Ciências partindo do próprio corpo. A ideia é conhecer e reconhecer o funcionamento de diferentes partes do corpo, compreendendo o mesmo como um canal de expressão em diferentes espaços. 

Em Ciências as crianças identificaram em si a cabeça, o tronco e os membros. A professora da displina (Lucelia Mosson) ainda realizou a leitura do livro: Você é o dono do seu corpo (Cornelia Spelman). A obra literária que está na caixa do PNAIC, vem relatando sobre a importância de que cada um cuide do próprio corpo, não deixando que ninguém encoste no mesmo, numa prevenção a possíveis abusos ou outras situações.

Em Arte os estudantes utilizaram diferentes riscantes para desenho e contorno do corpo do colega e observaram em imagens de revistas diferentes formatos humanos. Eles ainda pintaram com tinta guache crianças em diferentes posições. Ao colorir a própria pele foi solicitado que cada um buscasse a cor mais próxima do pigmento de sua pele, numa proposta de valorização à diversidade.

 

 

Autor: CEI Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00204570.jpg
et
1/1