Corpo de Bombeiros oferece palestra sobre primeiros socorros no CMEI Sonho de Criança

    Publicado por:  Dayanne Fabrili Gomes de O. Adams Evangelista

Na tarde de sexta-feira, 20 de maio de 2016, o CMEI Sonho de Criança, em parceria com o Corpo de Bombeiros, ofereceu uma palestra para as mães sobre Primeiros Socorros.

O cabo Adilson explicou para a comunidade a diferença de atendimentos oferecidos pelo SIAT (fone 193) e pelo SAMU (fone 192). Também ilustrou como fazer os primeiros atendimentos, checando a desobstrução das vias aéreas, a verificação da respiração da vítima e massagens para atendimento de parada cardiorrespiratória, que pode aumentar em até 40% as chances de vida da vítima. Como agir em casos de engasgamento com adultos (Manobra de Heimlich), crianças e bebês, também foi um dos tópicos da palestra.

Considerando que a faixa etária da Educação Infantil ( 3 meses à 5 anos) é uma idade que precisa de atenção constante para a prevenção de acidentes, a ideia do CMEI ofertar a palestra para as famílias teve o intuito de equipar familiares para atendimento à vítima nos primeiros socorros até que o SIAT ou SAMU chegue ao local da ocorrência, aumentando as chances de vida.

A palestra foi muito importante, pois as famílias puderam participar da mesma, treinando os exercícios de salvamento. As crianças também participaram, sendo capacitadas para as ações socorristas, demonstrando o quão a criança é capaz.

Esta ação faz parte do projeto "Quem Ama Cuida" e do Programa Conhecer para Prevenir (CPP) e o CMEI Sonho de Criança agradece à disposição da Equipe do Corpo de Bombeiros, na presença do cabo Adilson, pelo seu atendimento às famílias do CMEI.

Autor: Sonho de Criança, CMEI | Fonte: Dayanne Adams Evangelista
00112965.jpg
bomb 2
1/9