Coronavírus: Educação orienta atividades pedagógicas por meio de videoaulas

    Publicado por:  Maria Duarte

A Secretaria Municipal da Educação divulgou nesta quarta-feira (15/04) instrução normativa com orientações para a realização das atividades pedagógicas para a educação infantil, ensino fundamental, Educação para Jovens e Adultos (EJA) fase I e educação especial na rede municipal de ensino durante este período de isolamento social gerado pela pandemia do coronavírus.

Neste período, a educação tem oferecido videoaulas para a comunidade escolar, veiculadas pela TV Paraná Turismo, canal 9.2 UHF e também no YouTube, pela canal TV Escola Curitiba.

Conforme a instrução, as atividades por meio das videoaulas tiveram início dia 13/4 e serão automaticamente finalizadas no momento da suspensão da situação de emergência em saúde pública.

São atribuições dos profissionais do magistério e da educação infantil assistir às videoaulas, de segunda a sexta-feira, em conformidade com as turmas regulares nas quais atuam e registrar os conteúdos trabalhados.

Para este período de isolamento social, devem fazer anotações referentes às videoaulas e, no retorno das aulas presenciais, diagnóstico da turma e validação dos registros das crianças e estudantes.

Já os  apoios escolares e administrativos  terão que acompanhar o desenvolvimento das videoaulas, de segunda a sexta, para orientação aos pais e estudantes, entre outras atribuições.

O Regime Integral de Trabalho (RIT) será pago para as atividades dos componentes curriculares obrigatórios (aulas regulares).

Veja o Diário Oficial do Município

Autor: SME | Fonte: SME