CORES E BRINCADEIRAS

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

            Tivemos uma semana alegre e divertida, com muitas cores e brincadeiras!

            Iniciamos com uma proposta muito interessante para eles, pois quem não gosta de brincar com tintas não é !!! Preparamos o espaço com papel sulfite e tintas de diferentes cores sobre as mesas. Convidamos as crianças para pintarem com as mãos explorando texturas, diferentes sensações, movimentos e usando a criatividade livremente criando suas próprias experiências.

             A Angel pintou com muita satisfação, o Miguel molhou a mão com a tinta e a observou, a Julia se concentrou para fazer a sua pintura.

        Com os dias chuvosos algumas propostas que poderiam ser feitas ao ar livre adaptamos para o ambiente da sala de referência. Relembramos brincadeiras antigas, como: lenço atrás e cantigas de roda promovendo interação entre as crianças e professoras e fortalecendo vínculos.

            Na brincadeira de lenço atrás além da diversão também trabalhamos conceitos como: aguardar a vez, respeitar o próximo etc... Assim como desenvolvemos nas cantigas de roda o trabalho em equipe .

            Explorando o espaço, esquema corporal, lateralidade e conceitos de subir e descer, dentro e fora, por baixo e por cima, montamos um circuito para trabalhar os movimentos das crianças , todos ficaram muito empolgados na realização e se divertiram!

 

Autor: Professoras Maria, Polyana e Suelen | Fonte: Crianças Maternal I
00375030.jpg
1
1/16