Coral JWD no 1º Encontro de Música da SME

Publicado por:  Cristiane Martins

No dia 27 de outubro, as crianças do Coral do CEI Professor José Wanderley Dias, participaram do 1º Encontro de Música da Secretaria Municipal da Educação. O evento foi realizado no Centro de Referência Qualidade de Vida e Movimento, no bairro Guaíra.

O encontro é uma oportunidade para a troca de experiências das práticas desenvolvidas em flauta doce, coral e percussão, entre os estudantes das escolas municipais. O tema da apresentação do coral foi "Infância Feliz" e nesse contexto as músicas apresentadas foram "Toda Criança quer"; "Bolinha de sabão" e "Vamos Construir".

O projeto  "Coral" vem sendo desenvolvido desde o início do ano em encontros semanais, onde foram trabalhados exercícios vocais, respiração, entonação da voz e repertório musical de culturas diversas. As professoras responsáveis pela orientação desse projeto são as professoras Cristiane e Denise de Lourdes. As crianças se apresentaram lindamente, encantando a plateia. Parabéns às crianças!

Autor: CEI Prof. José Wanderley Dias, EM | Fonte: CEI Professor José Wanderley Dias
coral