Coral de estudantes do Curitibinhas Poliglotas encanta famílias

    Publicado por:  Maria Duarte

Os estudantes do Ensino Fundamental que aprendem línguas estrangeiras nas escolas municipais de Curitiba foram as estrelas do palco nesta terça-feira (20/12), durante o encerramento das atividades do ano do programa Curitibinhas Poliglotas. Com seus professores, eles cantaram músicas em diferentes línguas para as famílias e comunidades escolares, no evento É tempo de celebrar, realizado no Teatro Bom Jesus, no centro da cidade.

O programa, lançado em 2019, já contempla 136 escolas, seja com carga extensiva ou prática de Língua Estrangeira em tempo ampliado. Ao todo, são 11.445 estudantes beneficiados. O programa ensina cinco opções de idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês e alemão.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou a importância de aprender outras línguas e novas culturas.

“Ter o domínio de outros idiomas é cada vez mais valorizado, expande horizontes. Por isso trabalhamos para garantir essas oportunidades a nossos estudantes”, disse a secretária.

O objetivo do encontro foi evento promover um momento de integração e troca de experiências entre as escolas municipais de Curitiba que participam do Curitibinhas Poliglotas. Treze turmas se apresentaram.

“Buscamos representar os principais objetivos do programa valorizando as diferentes nacionalidades”, complementou Maria Sílvia.

Durante a celebração, a Secretaria Municipal da Educação também apresentou o atendimento aos estudantes migrantes na rede pública de ensino do município. Atualmente, são 3.686 crianças e estudantes migrantes em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas, abrangendo mais de 40 nacionalidades.

Autor: SME | Fonte: SME
00459503.jpg
Encerramento do Curitibinhas Poliglotas. Curitiba, 19/12/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS
1/3