CONVITE PARA O PIQUENIQUE

    Publicado por:  Camille Schuwinski

           A turma do primeiro ano B, da Professora Andreia, está trabalhando boa parte dos conteúdos de língua portuguesa e matemática por meio do livro de literatura “Viviana, a rainha do pijama”.           

            Este trabalho ainda está em desenvolvimento e terá sua culminância na exposição no final do ano letivo.

        Primeiramente, a Professora explorou a capa e o autor, para em seguida, realizar a contação da história do livro propriamente dita. O segundo passo, foi organizar coletivamente os nomes dos personagens em ordem alfabética, o alfabeto da sala também foi mudado em função do livro.

As crianças participaram bastante desse momento, cada uma ganhou uma figura e palavra que tinha relação com o livro e juntos foram organizando o alfabeto. Elas também fizeram isso no caderno.

Como ainda não haviam sido trabalhadas as sílabas com L , a regente deu ênfase ao primeiro convidado de Viviana, o Leão. Foram feitos cartazes com a letra L e leões com rolo de papel higiênico.

E como o objetivo principal era a exploração do gênero convite, cada aluno convidou um amigo da sala para fazer um piquenique, pena que no dia choveu, mas apesar disso, foi muito gostoso, pois os alunos ficaram muito felizes em ganhar um convite do amigo e comer um delicioso lanchinho.

O piquenique contou com o apoio da Professora Everli , “as crianças amaram”- comentou Professora Andreia.

Parabéns à Professora e aos alunos pelo excelente trabalho !

Autor: Jardim Santo Inácio, EM | Fonte: Professora Andreia Harada
00021421.jpg
Viviana 2
1/26