Conversa sobre amamentação e prevenção de acidentes

    Publicado por:  Dayanne Fabrili Gomes de O. Adams Evangelista

Aconteceu na data de hoje, 29 de novembro de 2019 uma conversa com as mamães e gestantes sobre Amamentação e Prevenção de Acidentes com crianças. Este trabalho foi realizado por meio de uma parceria entre Educação e Saúde, entre o CMEI e a Unidade da Saúde Osternack.

No mês de outubro as professoras Geni Fogaça e Silvana Cancilieri do Pré IIB trabalharam com as crianças questões referentes à importância do aleitamento materno, e agora, no mês de novembro, nesta tarde, uma chá foi programado para uma conversa com as famílias sobre o assunto. Na conversa, as famílias receberam um kit de informações: 1 folder de divulgação do Programa Mama Nenê, 1 folder feito pelas crianças do pré IIB do CMEI sobre o aleitamento materno, outro com informações do Ministério da Saúde e um outro folder da Unidade de Saúde sobre prevenção de acidentes.

A enfermeira Denise e Bruna falaram a respeito de alguns mitos sobre amamentação, bem como dicas para pega correta do bebê, exclusividade do alimento por 6 meses para a criança, entre outras dúvidas que abriram momentos de diálogo. Após, a enfermeira Daiane falou sobre a prevenção de acidentes com crianças pequenas e o que fazer em casos de engasgo e outros acidentes.

Para o chá, como não podia faltar, havia uma mesa com quitutes carinhosamente preparada para as mamães, com chazinhos de camomila, capim cidreira, sucos, água,  bolachas, bolo, entre outros...

Também foi realizada uma arrecadação de roupas pela enfermeira Denise da Unidade de Saúde e a diretora Dayanne do CMEI, que disponibilizaram um varalzinho onde as mamães podiam escolher roupinhas para levar para casa para seus futuros bebês. Ao término foi feito um sorteio de um kit bebê, contendo fraldas e afins e tirada uma foto de recoradação deste lindo momento em prol da saúde das crianças.

O CMEI Vila Osternack agradece a parceria com a Unidade de Saúde Osternack.

 

Autor: Vila Osternack, CMEI | Fonte: Dayanne Fabrilli Gomes de Oliveira Adams Evangelis
00260008.jpg
Mama
1/10